A Biblioteca e o Teatro

Há 23 anos que a nossa escola participa no Festival de Teatro Juvenil. Depois das disciplinas de Teatro e Oficina de Expressão Dramática terem sido sucessivamente extintas do currículo, nasceu o IMPROVISO - clube de teatro, dinamizado pela agora professora bibliotecária.

Os livros de e sobre teatro existem na biblioteca e têm sido oportunidade para a construção de espetáculos.

Este ano a peça "S'isto é uma revista" foi, porém, mais uma vez criada de raiz pelos alunos do IMPROVISO e coordenado pela professora. As competências exercitadas no clube envolvem também o incremento da escrita.

Como corolário do trabalho desenvolvido foi levado à cena o espetáculo da nossa escola "S'isto é uma revista",  no dia 2 de maio. no Teatro Miguel Franco, no âmbito do Festival de Teatro Juvenil pelos alunos que integram "IMPROVISO - clube de teatro" e o "Alemão em cena", orientados pelas professoras Helena Espírito Santo e Lisete Pereira, respetivamente. Na assistência, encontravam-se alunos de três turmas da nossa escola e de uma turma do Colégio dos Milagres, assim como os respetivos professores acompanhantes, outras professoras da ESFRL, familiares dos alunos em palco e a Sra. Vereadora da Educação, Dra. Anabela Graça, que, no final, manifestou o seu agrado pelo desempenho dos alunos e pelos temas importantes nela representados.

Aqui fica também um agradecimento à equipa técnica do Teatro Miguel Franco.