Bem vindos à biblioteca 2017-18

Começamos a 25/9, a atividade "Visita à biblioteca" composta por duas sessões para cada uma das turmas do 10º ano dos cursos científico-humanísticos e do 1º ano dos cursos profissionais que são acompanhadas pelo respetivo professor de Português.

Na sessão 1, as turmas ficam a conhecer um pouco da história, organização, atividades promovidas e regras de funcionamento da biblioteca escolar. São distribuídos dois documentos: guião de utilizador, que integra a planta da biblioteca e a classificação adotada (CDU) para os diferentes documentos, e excertos do regimento da biblioteca.

Na sessão 2, o professor de Português começa por apresentar os títulos que integram o Projeto de Leitura e, em seguida, com base na lista de títulos, do guião de utilizador e percorrendo o espaço da biblioteca, em grupo, os alunos procuram os livros indicados em diferentes guiões orientadores e levam-nos para a sala polivalente da biblioteca, tendo então a possibilidade de os manusear e observar para que deixem de ser apenas um título.