Dia Mundial do Livro e dos direitos de autor

Foi, sem dúvida, motivadora e capaz de suscitar comentários a exposição com que o Professor António Maduro brindou os alunos de 10º e 12º anos.

Começou por contextualizar brevemente as leituras de impressões de viagens a Portugal de viajantes ingleses, italianos ou do norte da Europa e passou depois a ler excertos alinhados tematicamente: hábitos, aspeto físico, moda, touradas, alimentação, por exemplo.

Muitas das leituras foram sublinhadas pelos presentes com risos, interjeições de enojamento ou júbilo, conforme os comentários dos autores citados. (24/4/17)

Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos direitos de autor que se comemora a 23 de Abril, a biblioteca escolar promove uma sessão com o professor e autor António Maduro, no dia 24, pelas 15h25, na sala polivalente da biblioteca. O tema da sessão "Impressões de viagem - o olhar dos estrangeiros no Portugal setecentista e oitocentista" será, por certo, motivador. (18/4/17)