Dia Mundial da Saúde Mental

Hoje foi um dia diferente na biblioteca. Assinalou-se o Dia da Saúde Mental e foram preparadas pequenas tarefas para os participantes a par de uma exposição de material impresso.

Os alunos iam sendo convidados a retirar uma rifa e a seguir a instrução que nela constava, O ar de quase incredulidade de quem lhe saiu dar um abraço à colega que com ela tinha entrado na biblioteca ou olhar-se ao espelho dizendo: "Gosto muito de ti." ou ler em voz alta um trecho de um livro ou pedir uma dica de relaxamento: "Agora tens autorização para te espreguiçares." ou...

Foram curtos momentos, diferentes que animaram a entrada da biblioteca e despertaram para importância da preservação da nossa saúde mental. (2017)