Ambiente_20

De forma a criar condições ambientalmente corretas para o tratamento e destino final dos resíduos escolares, do seu universo de atuação, a VALORLIS construiu uma parceria com a Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e com outras escolas do concelho. 

Na nossa escola, os alunos aderiram de forma muito interessante a esta iniciativa pelo que se adivinha, que no próximo ano letivo se repita tal como outros projetos que têm por base a cidadania. Este trabalho teve como objetivo primordial a proteção do meio ambiente associada a uma promoção da qualidade de vida sustentável. O programa Ecovalor promovido pela Valorlis, no âmbito do concurso "Separa e Ganha no Amarelo e Azul" é um meio eficaz de promover a cidadania e preservar o meio ambiente! 

Fernando Ribeiro (docente)

Ao longo do ano letivo, e até março passado, quinzenalmente, a professora bibliotecária foi acompanhando este projeto relatado pelo grupo de alunos que integrava o projeto "Ler é pr@ todos", pelo que algumas das leituras estivessem relacionadas com o ambiente, a reciclagem, a separação dos lixos, a compostagem.

Assim, em livros e revistas, se foram consolidando ideias e daí se avançou para a partilha de práticas e conversas mais pessoais.

O entusiasmo do grupo pela atividade desenvolvida na escola era notório e manifestava-se também pelo controle que faziam do "lixo" conseguido.

Helena Espírito Santo (professora bibliotecária)

Para veres mais fotos dos alunos em ação, segue a ligação.