Saber estudar para sucesso alcançar

Este é um projeto colaborativo da biblioteca escolar com os Serviços de Psicologia e Orientação, que a professora bibliotecária e a psicóloga Célia Lopes vêm desenvolvendo desde 2010. Na sequência de resoluções do Conselho Pedagógico, deu-se início ao projeto que tem vindo a ser adaptado em função do público-alvo e das circunstâncias.

Visa a promoção de hábitos/técnicas de estudo, sem descurar o todo do indivíduo, e destina-se aos alunos que ingressam no Ensino Secundário - 10º CCH e 1º CP.

Atualmente, está organizado deste modo:

- 1ª Sessão/outubro/novembro/na aula do DT (sempre que possível) - Aspetos básicos associados ao estudo no ensino secundário. (Aqui se pode consultar a planificação da 1ª sessão.)
- 2ª Sessão/janeiro/fevereiro.2023/na aula de Inglês/ Área de integração
(sempre que possível) - Temas a definir por cada conselho de turma de avaliação 1º período. (por exemplo, técnicas de estudo)
-3ª Sessão/ Projeto "Vale a pena falar disto" BE/SPO/2º ou 3º período.

Realiza-se igualmente uma sessão para pais e encarregados de educação em que se dá conta do trabalho desenvolvido (1º período) e a desenvolver nessas sessões.

© 2016 Biblioteca Amélia Pais. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora